Sabe-se que a introdução de novas tecnologias na educação (tv,vídeo e/ou computador) pode gerar resultados positivos ou negativos dependendo do uso que o professor faz dessas tecnologias.
Segundo Ponte(1992), o computador pode ser tanto uma contribuição positiva como negativa para o processo de ensino e aprendizagem, dependendo da forma como for utilizado.
O computador pode ser um aliado na luta pela inserção e pela manutenção dos indivíduos no processo educativo, tornando-o até um processo prazeroso, dependendo do uso que é feito dele.
O trabalho com o computador na escola deve ser bem planejado e desenvolvido, de modo que se torne oportunas experiências válidas e gratificantes dos alunos.
O computador não tem fins pedagógicos, por isso, precisamos de professores capacitados, bem preparados para fazerem uso adequado desse equipamento.
O que vai fazer a qualidade de ensino melhorar vai ser o uso que o professor vai fazer das mídias disponíveis como ferramenta de trabalho. Ele deve elaborar atividades criativas e interessantes para promover uma boa qualidade de ensino.
Tudo vai depender da forma de utilizar esses instrumentos, de modo que promovam uma aprendizagem prazerosa, ou simplesmente, o uso pelo uso sem objetivos. No primeiro caso, promoverá uma educação de qualidade, já no segundo, certamente o ensino será colocado à disposição da sorte.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
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